segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mentiiira.



Recentemente falou-se num tema muito interessante. Um debate sobre a mentira. Eu sou contra mentir, muito contra.
Mas quero esclarecer uma coisa: quem diz a verdade não o faz porque é muito porreiro e não quer enganar ninguém. Não mente porque não quer correr o risco de ser apanhado e ter que usar a criatividade para inventar as mil outras mentiras para sustentar aquela primeira. Não mente, porque sentiria vergonha no caso de ser apanhado (aí sim, isso seria um traço virtuoso, afinal, vergonha e pó compacto sempre caem bem na cara) e também não mente porque é bizarramente egoísta e, não se importa com o que o sujeito que ouve a verdade vai sentir, visa seu bem-estar da consciência limpa.

Então é isso, não é “comovente” estar diante de pessoas que não mentem, o que eu quero ver é gente que não faz cagada, aí sim, talvez eu me impressione.

2 comentários:

Lu! disse...

Mentir é muito mau!

Girl in Motion disse...

gostei do blog!

obrigada por seguires as minhas bolas de sabão :D

beijinho, boa semana*