terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma relação obscena: A Mulher e sua vaidade


Tenho uma optima relaçao com a minha avó. Ela sabem ser crítica mas de uma maneira boazinha... ou seja ela analisa tudo ao pormenor, prós e contras para depois poder dar a sua opinião e claro está, conseguir defender a sua forma de "ver" as coisas, Tal como eu =D

Então no outro dia tavamos a conversar e veio á baila o tema “As mulheres” (huuuuuu) reclamou que hoje em dia as mulheres eram todas bonitas, mas bonitas-falsas. Que hoje em dia era só peitudas com bom silicone, que a magra era aquela que fez lipoaspiração e a de cabelo liso era aquela que fazia chapinha (uma coisinha muito útil para esticar o cabelo em casa).

Por um lado, eu concordo . Hoje em dia, muita gaja é bonita só na base da maquilhagem e da chapinha. Mas por outro acho que QUALQUER pessoa deve se arranjar, deve ser vaidosa, e ter gosto em cuidar de si mesmas (mas sem exageros).

Agora, a pergunta é: Por que as mulheres são tão obcecadas por questões como cabelo e maquilhagem? Eu respondo porque, finalmente, essa pergunta eu sei a resposta. Não é pelos homens. Todas as mulheres sabem (ou deveriam saber) que os homens não ligam se o teu cabelo está mais curto do que devia ou se tem pontas espigadas (coisa que a maioria dos homens não sabe o que é) (!). Toooda as mulheres com mais de 10 anos de idade sabe que o que o homem vê é o peito, o rabo e as pernas. Então para que é que nos arranja-mos pá?
10 % das mulheres arranjam-se "pra se sentir bem". (o que acho optimo) Mas e o resto??
O que fazem os 80% das mulheres ??? É Fácil !! 80% Das mulheres arranjam-se para as outras mulheres.
Eu sei bem como é.

Não concordam? Então porque é que escolhe-mos um vestido diferente pra cada festa? Porque os homens vão perceber e vão te achar feia? Porque te vais sentir mal com aquele vestido maravilhoso de seda que usas-te na última festa? Ou porque as tuas amigas mais maldosas vão secretamente comentar sobre o fato de que usas-te um vestido repetido? Ah, pois é.

As mulheres se inspiram no que as mulheres pensam, ao invés do que os homens pensam. Parem lá pra pensar nisso por um momento. Não é verdade? Estou errada? (dêem a vossa opinião )

Mas eu tenho que admitir…sou vaidosa. E não acho crime. =D

1 comentário:

Chá com tremoços disse...

Nem mais, é competição entre mulheres :D

Nunca percebi o escandalo que se cria quando há duas mulheres com o mesmo vestido na mesma sala. Vocês mulheres fascinam-me lol

P.s- Quanto a essa ideia do que o homem vê nas mulheres, no geral é isso que se vê, mas não se desleixem com o cabelo/olhar/mãos/lábios, porque são muito importantes, talvez mais até do que o resto do corpo, mas isso é a minha opinião.