quarta-feira, 19 de maio de 2010

Isto...são lições de vida


Há algum tempo estava a pensar em escrever sobre um assunto, formulava na minha cabeça como iria ser, qual foto iria colocar e essas coisas. Mas eu tenho um problema muito sério. Nao consigo fingir que as coisas estao bem e continuar como se nada tivesse acontecido. Se escrevesse seria hipócrita, pois estaria generalizando e nao é o caso. O maximo que faço é ser educada com aqueles que me desagradam já que tenho que conviver com estes... Pelo menos tem aqueles que me "salvam" e que me fazem sentir-me bem. É por eles que consigo suportar e continuar em frente. Tem pessoas que fazem parte deste grupo e nem sabem. haha :)

Huuum... esta historia toda fez-me lembrar de um texto interessante que achei perdido por aí:)

"Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve em uma clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos passáros,estás a ouvir mais alguma coisa ?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou a ouvir um barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda nao a vimos ?
- Ora, respondeu meu pai, é muito facil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior o barulho que faz.


Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa a falar demais, a gritar (no sentido de intimidar), a tratar o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de toda a gente e, a querer demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..." .

1 comentário:

Lu! disse...

Adorei o texto e é isso mesmo =)