quinta-feira, 1 de julho de 2010

O tempo é a escola da vida!


É engraçado pensar no tempo como parte da vida, ele passa e nós não vê mos, só ficam os efeitos e as consequências de causas que desconhece-mos!
Pergunto-me se dá para marcar no calendário o dia em que a nossa personalidade muda, somos várias pessoas em uma vida só, mesmo que não mudemos aquela essência, de um dia para o outro mudamos de opinião, de atitude, até mesmo de valores... É por isso que não dá para sofrer muito tempo com alguma perda, logo a vida parece encaixar-se às mudanças e nos tornamos cada vez mais "vividos".

E vocês perguntam "Porque estás a dizer tudo isto?"
Porque quando vejo fotos de um passado recente, já percebo o quanto eu achava que tinha bons planos para minha vida e hoje penso totalmente diferente! Não vou entrar em detalhes, mas acho essa dinâmica de aprendizagem diária muito interessante !!! Embora às vezes, me chegue á alma um saudade nostálgica. Já tinha dito que sou uma das pessoas mais nostálgicas que conheço? É verdade…eu não suporto a saudade mas penso demais nessa palavra.

4 comentários:

Vera, a Loira disse...

Que lindo texto, pura realidade. E eu... também não suporto a saudade.

edu disse...

a vida nem sempre e controlada por nos mas nos temos ke fazer o possivel para ke ela nao nos fuja muito do controlo.
a saudade e um sentimento muito forte pois ele revela aquilo que nos sentimos verdadeiramente pela pessoa de kem temos saudade ou pelo aquilo de que temos saudades.
nos podemos viver com a saudade, temos e ke arranjar a melhor maneira para ke essa saudade nao interfira de uma forma muito negativa na nossa vida.

stefi disse...

Vera, a Loira - pois, nem sempre é facil lidar com esta palavra que engloba sentimentos tao profundos. E que ás vezes se asemelha a golpes no coraçao

Monikkah disse...

como compreendo. tambem sou tao nostalgica