terça-feira, 6 de julho de 2010

Music makes the people come together


É impressionante o poder que musica tem sobre mim. A capacidade de melhorar o meu humor :)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

happiness


Há poucos dias atrás deu uma reportagem num jornal qualquer da televisão sobre a verdadeira felicidade. Quantas vezes procura-mos este sentimento em situações tão diferentes daquelas nas quais verdadeiramente deveríamos procurá-lo?! Reclamamos e envolvemo-nos em aflições pois a nossa procura, quase sempre, gira em torno do egoísmo, do querer encontrar fora de nós, por meio dos nossos desejos satisfeitos. Mas é dentro de nós mesmos que está a verdadeira felicidade. A felicidade que necessita ser despertada, pois deve ser sentida com o coração, com o sorriso, que transparece nos pequenos mas tão grandes gestos.

Pois é. Já somos crescidos e já temos as nossas estruturas cognitivas bem estruturadas para saber que, aqueles livrinhos da infância, que acabavam sempre com a mesma frase: “…e viveram felizes para sempre.” São tudo uma grande treta. Porque a felicidade não é eterna. Infelizmente isso não existe. A vida é feita dos momentos nas quais gosta-mos do que fazemos. E é isso. Felicidade é ser feliz com o que se faz.

E viver é perceber a suave felicidade em tudo que nos rodeia, na serenidade da consciência de estarmos dando o melhor de nós.

sábado, 3 de julho de 2010

viiiiiiiideos da semana

Coisas que acontecem depois da sua selecçao ser eliminada do mundial.




Caso nao tenham reparado, ele está a chorar porque o brasil foi eleminado.

mãe: quem foi que fez o gol contra o brasil?
filho: foi felipe melo, aquele viado!!
mãe: menino nao pode chamar nomes ao jogadores!
filho: pode, pode, pode ,pode!!!!
-------------------------------------------------------------------------------------

mãe: deixa pra lá. Daqui a quatro anos é a copa, aí voçe tem 18.

filho: não mae.. vou ter 16! que droga! minha mae nao sabe minha idade! buuuuaaaah

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O tempo é a escola da vida!


É engraçado pensar no tempo como parte da vida, ele passa e nós não vê mos, só ficam os efeitos e as consequências de causas que desconhece-mos!
Pergunto-me se dá para marcar no calendário o dia em que a nossa personalidade muda, somos várias pessoas em uma vida só, mesmo que não mudemos aquela essência, de um dia para o outro mudamos de opinião, de atitude, até mesmo de valores... É por isso que não dá para sofrer muito tempo com alguma perda, logo a vida parece encaixar-se às mudanças e nos tornamos cada vez mais "vividos".

E vocês perguntam "Porque estás a dizer tudo isto?"
Porque quando vejo fotos de um passado recente, já percebo o quanto eu achava que tinha bons planos para minha vida e hoje penso totalmente diferente! Não vou entrar em detalhes, mas acho essa dinâmica de aprendizagem diária muito interessante !!! Embora às vezes, me chegue á alma um saudade nostálgica. Já tinha dito que sou uma das pessoas mais nostálgicas que conheço? É verdade…eu não suporto a saudade mas penso demais nessa palavra.